top of page
DSC_0263_edited_edited_edited.jpg

MENTE HUMANA E SUAS PROBLEMÁTICAS FILOSÓFICAS

ATIVIDADE AUTÔNOMA

Instruções: a atividade deverá ser realizada em grupo (acesse a planilha).

Objetivo: elaborar um programa de podcast intitulado “A mente humana examinada pela inteligência artificial” com uma entrevista realizada com Inteligência Artificial.
Tempo total estimado: 08 minutos.


Roteiro da Entrevista: 

  • as perguntas deverão ser elaboradas pelo grupo a partir dos temas trabalhados no componente curricular (estados mentais, consciência, dualismo e fisicalismo);

  • posteriormente, as perguntas devem ser feitas a um programa de inteligência artificial (ChatGPT e/ou Gemini);

  • perguntas e respostas devem ser gravadas por integrantes do grupo, ou por vozes produzidas artificialmente a partir de inteligência artificial (utilize conversores disponíveis na web).

 

Seções do Programa:

  • Seção 01: Introdução ao tema “Mente Humana e a Filosofia” e apresentação do formato da entrevista. (aproximadamente 1 min.)

  • Seção 02: Entrevista com a Inteligência Artificial (aproximadamente 6 min.)

  • Seção 03: Breve análise crítica das respostas geradas artificialmente (aproximadamente 1 minuto)

Envio do trabalho:

  • o áudio final deverá ser salvo no formato .mp3 e carregado no YouTube (ou outra plataforma audiovisual);

  • inserir o link do programa AQUI.
     

©2018 by Mural-2. Proudly created with Wix.com

bottom of page